Uso de escavadeira da Prefeitura em sítio particular gera denúncia em Alto Paraguai

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

A Polícia Militar registrou, neste domingo (28), uma ocorrência envolvendo o uso de uma escavadeira hidráulica pertencente à Prefeitura em um sítio localizado no bairro São Pedro, em Alto Paraguai/MT.

A denúncia foi feita pelo vereador A. S. de C., que acionou a PM alegando suposto uso indevido de bem público (peculato) por parte de L. de O. F., 46 anos, servidor municipal.

No local, os policiais encontraram a máquina atolada no sítio. O servidor confirmou ter solicitado o serviço, mas afirmou que o fez por meio de um programa municipal voltado a pequenos produtores rurais.

A secretária de Finanças, V. L. de O., 40 anos, acompanhou a ocorrência e declarou que havia autorização formal das Secretarias de Obras e Finanças, além do aval do prefeito, reforçando que a ação fazia parte de um projeto oficial.

Por outro lado, o vereador e outras pessoas relataram que, embora o programa exista, o benefício estaria sendo concedido apenas a aliados do prefeito, enquanto solicitações anteriores feitas por eles não teriam sido atendidas.

Como não houve constatação de crime no momento, ninguém foi conduzido. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que deverá apurar se houve uso político seletivo do maquinário público.