Equipes do 6º Comando Regional da Polícia Militar prenderam, na manhã desta quarta-feira (22), quatro homens suspeitos de integrar uma facção criminosa e de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada durante a madrugada, no município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá).
Com os suspeitos, foram apreendidos uma arma de fogo, veículos e materiais utilizados pela facção.
Por volta das 3h da madrugada, a PM foi acionada após um homem de 51 anos ser encontrado ferido por tiros na região do rosto, no bairro Vila Nova. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional.
Testemunhas informaram que o crime foi cometido por dois homens em uma motocicleta Honda XRE 300, que fugiram logo após os disparos.
Diante das informações, as equipes do 6º Batalhão e da Força Tática iniciaram diligências e receberam denúncias de que um veículo Gol branco também estaria envolvido no crime e em outras ações ilícitas na cidade.
Durante as buscas, os policiais localizaram o carro, ocupado pelos quatro suspeitos. Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre .38. Questionados, os homens confessaram participação na tentativa de homicídio e indicaram o local onde haviam escondido a motocicleta.
A PM localizou a Honda XRE 300 vermelha abandonada em uma vala de esgoto. Em consulta, foi constatado que o veículo tinha registro de roubo em Rondonópolis.
Os suspeitos ainda indicaram uma residência usada como ponto de apoio da facção, onde os policiais apreenderam fardamentos e coletes balísticos de uso das forças de segurança pública.
Todos os detidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde o caso foi registrado e segue sob investigação.


