Polícia prende jovem por tráfico de drogas e cultivo ilegal em Nova Mutum

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Nova Mutum na tarde desta quarta-feira (16), suspeito de tráfico de drogas, cultivo ilegal de maconha e posse de materiais voltados à produção de entorpecentes. A ação ocorreu no bairro Topázio, após uma denúncia anônima.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Cavalaria realizava patrulhamento pela Rua dos Cambarás quando recebeu a informação de que um homem estaria fumando maconha em frente a uma residência. Os policiais localizaram o suspeito com as características descritas na denúncia. Ao perceber a aproximação da viatura, o rapaz correu para dentro da casa e tentou dispensar dois invólucros com substância semelhante à maconha, jogando-os próximo ao portão.

O suspeito, identificado pelas iniciais D.D.T., foi abordado e detido. Durante a ação, ele confessou espontaneamente que mantinha pés de maconha em seu quarto. Com a autorização dele e da mãe, os militares entraram na residência e encontraram uma estufa montada com equipamentos próprios para cultivo indoor.

No quarto, os policiais localizaram nove pés de maconha em fase de crescimento, além de lâmpadas especiais, sistema de ventilação, fertilizantes, adubos, borrifadores e outros materiais usados no cultivo da droga.

Também foram apreendidos no local:

  • 7 porções de maconha embaladas para venda;

  • 7 sacos plásticos com vestígios do entorpecente;

  • 1 aparelho celular iPhone branco;

  • 1 maquininha de cartão;

  • 1 carteira de identidade.

O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado com base na Lei 11.343/2006, que trata do tráfico de drogas, cultivo ilegal e posse de materiais relacionados à produção de entorpecentes.

plugins premium WordPress