Polícia Militar prende autor de tentativa de feminicídio em comunidade próxima a Nova Mutum

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu, nesta terça-feira (11), o autor de uma tentativa de feminicídio registrada no último sábado (8) na comunidade Pontal do Marape, localizada a cerca de 150 quilômetros de Nova Mutum. A ação também resultou na prisão de um segundo suspeito, flagrado com uma espingarda calibre .32.

De acordo com a PM, logo após o crime, a Patrulha Maria da Penha do 14º Comando Regional foi deslocada à região para prestar atendimento à vítima e iniciar as buscas pelo agressor. Desde então, as equipes permaneceram em diligências contínuas até conseguir localizá-lo.

A prisão foi efetuada nesta terça-feira após uma operação coordenada que envolveu o 14º Comando Regional, o 26º Batalhão, a Força Tática, a Cavalaria, a Patrulha Rural e a Patrulha Maria da Penha, com apoio de planejamento estratégico. No local, outro homem foi detido por posse ilegal de arma de fogo.

O Tenente-Coronel Paulo Jailson Secchi de Ávila, comandante do 14º CR, destacou a importância da atuação rápida das equipes:

“Nossa prioridade é proteger a vida. Atuamos de forma imediata, com equipes especializadas, até localizar o agressor. Seguiremos firmes no combate a crimes dessa natureza, tanto na área urbana quanto na zona rural”, afirmou.

Os dois detidos e o armamento apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.