Polícia Militar impede furto de 130 cabeças de gado e prende cinco pessoas em Nobres

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

A Polícia Militar frustrou uma tentativa de furto de aproximadamente 130 cabeças de gado em uma fazenda localizada na zona rural de Nobres (121 km de Cuiabá), na quarta-feira (28). Na ação, três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos em flagrante. Um funcionário da propriedade, que estava sendo mantido refém, foi resgatado pelos policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da fazenda acionou a PM após desconfiar de movimentações suspeitas e de mensagens enviadas por um de seus empregados, que não condiziam com o padrão habitual de comunicação.

As equipes se deslocaram até o local e, ao chegarem, flagraram dois indivíduos correndo em direção a um morro. Durante buscas na sede da fazenda, os militares localizaram um quarto trancado, onde estavam os dois adolescentes e o funcionário da fazenda, que estava amarrado. No mesmo cômodo, foram apreendidas duas espingardas do tipo garrucha e munições.

Os menores detidos apontaram que o caseiro da fazenda e um vizinho da propriedade também participavam do crime. Ambos foram localizados e presos, sendo que com eles foram encontradas mais munições e uma espingarda de pressão adaptada.

Ainda durante as diligências, e com apoio de moradores da região, a PM prendeu um quinto suspeito, que destruiu o próprio celular ao perceber que seria detido. Ele confessou participação no crime e afirmou que o grupo aguardava a chegada do rebanho, que seria furtado em conjunto com os adolescentes.

Segundo os levantamentos, a quadrilha pretendia subtrair cerca de 130 cabeças de gado, que seriam transportadas em diferentes veículos.

Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia da região, onde o caso foi registrado e segue sob investigação da Polícia Civil.

plugins premium WordPress