Polícia fecha galpão clandestino de bebidas adulteradas em Nova Mutum; cinco foram presos

Foto por: Power Mix

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

Uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Politec fechou, na manhã desta terça-feira (30), um galpão clandestino de envase e adulteração de bebidas em Nova Mutum (242 km de Cuiabá).

Segundo as investigações, uma quadrilha vinda de Brasília atuava no município havia cerca de quatro meses e adulterava até 900 caixas de cerveja por semana. Durante a ação, os policiais encontraram mais de 3 mil garrafas adulteradas prontas para a venda.

O Major Couto explicou que o grupo usava cervejas trazidas de Sinop como base para o esquema.

A polícia lacrou o galpão e prendeu cinco suspeitos em flagrante por falsificação. Eles foram levados para a Delegacia Judiciária Civil (PJC), onde aguardam decisão da Justiça.

As equipes reforçam a orientação para que consumidores e comerciantes verifiquem sempre a procedência e os lacres das bebidas antes de comprar.

Contexto recente

Na última semana, em Cuiabá, outra operação flagrou bebidas adulteradas com metanol, substância altamente tóxica que provocou internações e mobilizou autoridades de saúde. As forças de segurança investigam se os casos têm ligação.