Peão morre após cair de touro em rodeio de Nova Ubiratã e corpo é trasladado para o Pará

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

O peão José Thaysson Medeiros da Silva teve o corpo liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso logo após a meia-noite desta segunda-feira. Em seguida, a funerária iniciou o traslado para Anapu, no Pará. De acordo com a família, a previsão é de que o corpo chegue ao destino na madrugada de terça-feira. Assim que chegar, a família realizará o velório na igreja do distrito Vila Surubim, onde Thaysson morava.

O acidente aconteceu na noite de sábado, durante o rodeio da feira de exposições de Nova Ubiratã, a 169 km de Sinop. Thaysson caiu de um touro e foi pisoteado, desmaiando na arena. Apesar de ter recebido socorro imediato, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar ao pronto atendimento do município.

Vale destacar que, mesmo muito jovem, Thaysson já havia se destacado no esporte. No mês passado, ele venceu a festa do peão de Novo Progresso (PA), levando um prêmio de R$ 10 mil. Além disso, conquistou recentemente o quarto lugar em um rodeio realizado em Guarantã do Norte.

Segundo informações da organização, o peão utilizava todos os equipamentos obrigatórios de segurança no momento da montaria. No entanto, a força do impacto e os ferimentos causados pelo pisoteio foram fatais.

O acidente causou grande comoção na cidade. A Prefeitura de Nova Ubiratã publicou uma nota oficial, lamentando a perda e manifestando “as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de estrada pela perda”. Além disso, a empresa Arena Dreams, organizadora da competição, também emitiu um comunicado. “Perdemos mais do que um competidor, perdemos um amigo, um irmão de arena”, destacou a direção.

plugins premium WordPress