Operação Tolerância Zero prende suspeitos por tráfico e corrupção de menores em Nova Mutum

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

Durante a Operação Tolerância Zero, realizada na noite desta quarta-feira (17), a equipe de Cavalaria do 1º Esquadrão Independente de Polícia Militar (1º EIPMon) prendeu suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e corrupção de menores, em Nova Mutum.

A ação ocorreu por volta das 19h35, na Avenida dos Pavões, após a equipe policial ser abordada por um casal que denunciou a comercialização de entorpecentes em um ponto da via. Conforme as informações repassadas, vários indivíduos estariam realizando a venda de drogas no local.

Com base nas características informadas, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos. Com um deles, foram encontradas quatro porções de substância análoga à cocaína. Durante a ação, outro envolvido indicou onde havia escondido mais entorpecentes, em um buraco na parede próximo ao local, onde foram localizadas porções de cocaína e pasta base, além de R$ 250 em dinheiro.

Ainda segundo a Polícia Militar, os suspeitos relataram que estariam comercializando os entorpecentes sob orientação de um terceiro indivíduo, responsável por monitorar a movimentação no ponto de venda. O local é conhecido pelas forças de segurança como ponto recorrente de tráfico de drogas.

Na sequência, os envolvidos informaram que havia mais entorpecentes em suas residências. Em um endereço no bairro, após autorização da responsável pelo imóvel, os policiais localizaram duas balanças de precisão e cerca de 15 gramas de substância semelhante à cocaína.

Em outra residência, também com autorização da moradora, foram encontradas 26 porções de cocaína escondidas dentro de um objeto. No local, outro indivíduo assumiu ser proprietário da droga junto com um dos conduzidos.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais, para as providências cabíveis. A Polícia Militar informou que as buscas domiciliares foram realizadas com autorização dos responsáveis e devidamente registradas em vídeo.

A Operação Tolerância Zero segue sendo intensificada em Nova Mutum com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas no município.