Mulher é esfaqueada pelo companheiro na frente do filho em Nortelândia; suspeito está foragido

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

Uma mulher de 34 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite deste domingo (25), no município de Nortelândia. Ela foi atacada pelo companheiro, de 27 anos, dentro da própria residência e sofreu diversos golpes de faca. O crime ocorreu na frente do filho da vítima, de 13 anos, que conseguiu intervir e ajudar a desarmar o agressor.

A vítima, que é servidora municipal da área da Educação e ex-candidata a vereadora, foi socorrida em estado grave e transferida para Cuiabá. O suspeito fugiu do local e segue foragido, sendo procurado pela polícia.

De acordo com informações apuradas, o casal participou de uma confraternização na residência e, após o evento, iniciou uma discussão. Em seguida, a mulher foi tomar banho e, ao sair do banheiro, foi surpreendida pelo companheiro, que a enforcou, fazendo com que ela perdesse a consciência.

Ao recobrar os sentidos, a vítima percebeu que estava sendo atacada com um canivete, sofrendo ferimentos em várias partes do corpo. A agressão teve início no quarto do casal e continuou até o quarto do filho, que tentou defender a mãe e conseguiu ajudá-la a retirar a arma das mãos do agressor. Conforme relato do adolescente, o suspeito ainda teria pegado uma arma de fogo e feito novas ameaças.

Vizinhos ouviram os gritos, entraram na residência e prestaram socorro à vítima, que foi levada ao hospital local. O suspeito permaneceu no imóvel até a chegada da equipe de saúde, mas fugiu logo em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou grande quantidade de sangue pela casa. No local, foram apreendidos um canivete, armas de fogo, munições, um rádio comunicador e aparelhos celulares. Durante diligências na casa do pai do suspeito, os policiais localizaram roupas com manchas de sangue, além de outras armas e munições.

No hospital, a vítima confirmou a versão apresentada à polícia e informou que o casal estava em processo de separação, situação que não era aceita pelo agressor.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que investiga o caso. Até o momento, o suspeito não foi localizado.