Mãe denuncia que filho de 9 anos sofreu abusos dentro de escola em Cuiabá

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

A mãe de um aluno de 9 anos procurou a polícia para denunciar que o filho foi vítima de abusos e agressões cometidos por colegas da mesma sala, em uma escola municipal de Cuiabá. O caso veio à tona após o menino reclamar de dores e, só depois, contar à avó o que estava acontecendo.

Segundo relato da vítima, um grupo de cinco garotos o aguardava no banheiro da escola para cometer as agressões. Ele também disse que era ameaçado para não contar o ocorrido.

A mãe relatou surpresa e indignação ao descobrir a situação.
“Às vezes, quando ele estava comigo, ele se queixava de dor. Mas, assim, eu nunca imaginei uma coisa dessa. Nunca passou isso pela minha cabeça. É uma escola só de crianças”, afirmou.

Após registrar a denúncia, ela procurou a direção para solicitar a transferência do filho, mas afirma não ter recebido apoio da escola.
“Não me deram nenhum retorno. E a diretora ignorou. Só falou que foi encaminhado para a Secretaria de Educação e que era para eu procurar informações lá. Falei: ‘Se fosse um filho de vocês, a conversa seria diferente’”, disse.

De acordo com a mãe, a escola informou apenas que os supostos agressores têm entre 10 e 12 anos e estudam na mesma sala. Ela pediu uma reunião com os responsáveis pelos alunos envolvidos, mas a escola ainda não adotou medidas.

A criança foi matriculada em outra instituição e, segundo a mãe, “ele está gostando” da nova rotina.