A Justiça de Mato Grosso recebeu denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o engenheiro-agrônomo Daniel Bennemann Frasson, de 36 anos, acusado de assassinar a esposa, Gleici Keli Geraldo de Souza, 42, e esfaquear a filha de 7 anos, no dia 24 de junho, em Lucas do Rio Verde (MT).
O juiz Fábio Pettengill, da 2ª Vara Criminal, acolheu a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Samuel Telles. O processo tramita em segredo de justiça. Com a decisão, terá início a ação penal, com a oitiva de testemunhas, interrogatórios e coleta de novas provas. Ao final, o magistrado decidirá se o réu será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri, absolvido ou se o caso terá outra decisão processual, como a absolvição sumária ou mudança na tipificação do crime.
De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), Gleici foi atingida por 16 golpes de faca, além de apresentar quatro possíveis lesões de defesa nos braços e mãos. Já a filha do casal também foi ferida a golpes de faca, sendo socorrida por terceiros e permanecendo quase um mês internada na UTI.
No dia do crime, Daniel ainda tentou tirar a própria vida e foi encontrado no chão da residência com um ferimento próximo ao coração. Ele foi socorrido, levado ao hospital e, dias depois, preso e encaminhado para uma unidade prisional.


