Uma idosa de 80 anos foi atropelada por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (25), na Avenida dos Pavões, bairro Colina II, em Nova Mutum. O acidente ocorreu quando o motorista de uma Chevrolet Montana, em visível estado de embriaguez, deu marcha à ré e atingiu a vítima.
O impacto provocou cortes profundos na testa, ferimentos em uma das mãos e suspeita de fratura no cotovelo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a idosa estava consciente e orientada no momento do socorro, o que reduz o risco de traumatismo craniano. Ainda assim, foi encaminhada ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro para exames e atendimento especializado.
O condutor, de 40 anos, não possui habilitação e foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e lesão corporal de trânsito agravada pelo uso de álcool. Ele afirmou que não viu a vítima ao realizar a manobra de ré.
De acordo com a Polícia Civil, não houve arbitramento de fiança. O suspeito aguarda audiência de custódia e poderá responder também por tentativa de homicídio, caso seja comprovado dolo eventual, quando o motorista assume o risco de causar o acidente.


