Uma noite de violência e confusão marcou a Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, nesta terça-feira (26). Um homem, identificado como sendo da reserva, foi preso após provocar uma sequência de acidentes de trânsito e agredir jornalistas que acompanhavam a ocorrência.
Segundo informações preliminares, o suspeito colidiu três vezes na traseira de um carro conduzido por uma mulher. Em seguida, atingiu violentamente um motociclista, que ficou em estado grave e precisou ser socorrido às pressas por equipes médicas.
Enquanto registravam o acidente, profissionais da imprensa foram alvo de agressões. A jornalista Angélica Gomes, da TV Record, foi atingida por um soco no rosto, caiu ao chão e precisou ser amparada pelos colegas, visivelmente abalada.
Mesmo já detido dentro da viatura, o homem voltou a atacar — desta vez contra uma equipe do SBT Cuiabá. Ele também ameaçou o repórter Edvaldo Carvalho, afirmando que “se estivesse armado, mataria todos os profissionais presentes”.
Diante da gravidade dos fatos, os policiais algemaram o agressor e o encaminharam para a Central de Flagrantes do SISC Verdão, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso está sob investigação. A expectativa é que o suspeito responda tanto pelos acidentes provocados quanto pelas agressões e ameaças contra os jornalistas.