Na manhã desta sexta-feira (20/06), a Polícia Militar do Núcleo de Bom Jardim, pertencente ao 7º Batalhão, registrou uma ocorrência de posse ilegal de arma de fogo e ameaça no Sítio Santa Teresinha, zona rural de Nobres.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, P. P. A. R. D., de 51 anos, procurou a unidade policial por volta das 11h40. Ele relatou que A. F. D. P., de 61 anos, o ameaçou de morte. Segundo relato da vítima, o suspeito chegou ao local em um Fiat Strada branco, retirou uma arma de fogo do veículo e exigiu que assinasse um contrato, sem explicar o conteúdo.
Assustado, o homem fugiu e procurou ajuda na base da Polícia Militar. Em seguida, os policiais foram até o sítio e localizaram o suspeito. Durante a abordagem, ele admitiu possuir uma arma em casa. Além disso, alegou ser o dono da propriedade e afirmou que a vítima vivia de favor no local.
Durante a conversa, o suspeito negou as ameaças. No entanto, apresentou um documento, alegando que o verdadeiro nome da vítima seria Laércio Martins da Silva. Ele disse ainda que sua intenção era apenas entregar um contrato para regularizar a situação.
Diante disso, a equipe policial conduziu ambos até a Companhia da Polícia Militar de Nobres para o registro da ocorrência. Logo depois, eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde a situação foi repassada para os procedimentos cabíveis. Vale ressaltar que ninguém ficou ferido durante a ação.
O caso segue em investigação.


