A Polícia Civil cumpriu, nessa segunda-feira (15), em Matupá, um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, suspeito de agredir fisicamente e ameaçar matar a companheira, de 23 anos.
O investigado compareceu espontaneamente à Delegacia de Matupá para prestar esclarecimentos em procedimentos em andamento. Conforme relato da vítima, o caso ocorreu no dia 7 de dezembro, quando o casal retornava de Terra Nova do Norte. Durante o trajeto, o suspeito teria tido uma crise de ciúmes, passando a xingar e agredir a mulher com socos no rosto.
No momento das agressões, a filha do casal, de cinco anos, acordou e pediu para que o pai parasse de machucar a mãe. Mesmo assim, o suspeito continuou e chegou a dizer à criança: “Vou matar a sua mãe”.
Em seguida, o homem foi até a cozinha, pegou uma faca e passou a perseguir a vítima, que conseguiu fugir e buscar abrigo na casa da irmã. Posteriormente, ao retornar para buscar as filhas, a mulher encontrou o suspeito se preparando para sair com as crianças. Ela conseguiu retirar as meninas do local, enquanto o homem deixou a residência.
Após os fatos, a vítima registrou boletim de ocorrência, e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário.
Nessa segunda-feira (15), ao se apresentar na delegacia, o homem foi ouvido e teve a prisão cumprida. A ação ocorreu sem intercorrências, com a garantia de todos os direitos constitucionais, incluindo comunicação à família e preservação da integridade física do preso, não havendo necessidade do uso de algemas.
O investigado permanece à disposição da Justiça.


