Grêmio vence Atlético-MG em jogo com quatro expulsões e respira no Brasileirão

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

O Grêmio espantou a crise neste domingo (17), ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida foi marcada por tensão dentro e fora de campo, com quatro expulsões no segundo tempo: Cuello, Carlos Vinícius, Dodi e Junior Alonso.

Os gols do Tricolor foram marcados por Edenilson, Balbuena e Aravena. O resultado fez a equipe gaúcha chegar aos 23 pontos, abrindo quatro de vantagem em relação à zona de rebaixamento. O Atlético, por sua vez, segue com 24 pontos e em má fase no Campeonato Brasileiro.

A vitória dá sobrevida ao técnico Mano Menezes, que vinha pressionado após duas derrotas seguidas e protestos da torcida. Já o Galo amarga sua quarta derrota nos últimos sete jogos, situação que aumentou a irritação dos torcedores, que chamaram o time de “sem vergonha” ao final da partida.

O árbitro Alex Gomes Stefano distribuiu os quatro cartões vermelhos na etapa final: Cuello foi expulso por pisão em Riquelme; Carlos Vinícius, por falta em Iván Román; e Junior Alonso e Dodi após confusão já nos minutos finais.

Outro destaque foi a presença do técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, que acompanhou da tribuna. Essa foi a terceira partida observada pelo italiano na semana.

plugins premium WordPress