A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (13.11), um homem de 53 anos, foragido da Justiça pelo crime de feminicídio ocorrido em 2017, no município de Nova Xavantina.
Segundo as investigações, à época do crime, o autor não aceitava o término do relacionamento e, movido por ciúmes ao ver a vítima conversando com outros homens, foi até a residência dela, no bairro Verdes Campos, onde efetuou os disparos que resultaram em sua morte.
O réu chegou a confessar o crime e respondia em liberdade, porém deixou de comparecer às audiências judiciais, o que levou à decretação da prisão preventiva.
Informações levantadas pela Polícia Civil apontavam que o suspeito estaria escondido em uma fazenda na zona rural do município. Durante as buscas, os policiais encontraram um revólver calibre .22, diversas munições e cartuchos calibre .28.
Em continuidade às diligências, o investigado foi localizado e capturado em um galpão, próximo a outra propriedade rural.
Após o cumprimento do mandado, o preso teve a situação comunicada ao Judiciário e, após audiência de custódia, seria encaminhado ao Presídio Major Zuzi Alves da Silva, onde permanecerá à disposição da Justiça.


