A delegada Renata Evangelista, de Sinop (500 km de Cuiabá), afirmou que Lucas França Rodrigues matou a companheira, a fonoaudióloga Ana Paula Abreu Carneiro de Oliveira, 33 anos, após uma discussão motivada pelo interesse dele nos estudos de escatologia — área da teologia e filosofia que trata de temas como fim do mundo, juízo final e vida após a morte.
“Por conta de ela ser contra ele estar tão envolvido com esse tipo de doutrina, eles tiveram uma discussão no dia anterior”, explicou a delegada.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no último domingo (24). Ana Paula foi morta com cerca de 20 facadas dentro da residência do casal. Após o feminicídio, Lucas enviou fotos do corpo da vítima para a cunhada e para o irmão, que acionaram as autoridades.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o suspeito em estado de surto, sendo necessário o uso de arma de choque para contê-lo.
Lucas foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Ele está detido no Presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecido como “Ferrugem”.