O corpo do menino Jiann Pyetro de Paula Carvalho, de 10 anos, foi localizado na tarde deste sábado (24) pelo Corpo de Bombeiros Militar, no Rio Sepotuba, na região da Agrovila 12, no Assentamento Antônio Conselheiro, zona rural de Tangará da Serra.
A criança estava desaparecida desde a manhã de sexta-feira (23), quando acompanhava o pai em uma pescaria. Segundo informações, o pai se ausentou por alguns minutos para realizar um serviço nas proximidades e, ao retornar, não encontrou mais o filho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado ainda pela manhã de sexta-feira e iniciou as buscas com apoio de familiares e moradores da região, que já haviam realizado varreduras terrestres. Após avaliação da área, os militares concentraram as buscas no rio, levantando a hipótese de afogamento.
As operações subaquáticas foram realizadas durante a tarde de sexta-feira, mas precisaram ser interrompidas ao anoitecer. Os trabalhos foram retomados na manhã de sábado e, após algumas horas, o corpo da criança foi encontrado preso a galhos, cerca de dois quilômetros abaixo do ponto onde havia desaparecido.
O óbito foi constatado no local. Os órgãos competentes foram acionados para os procedimentos legais, e as circunstâncias da morte serão apuradas pelas autoridades.


