Uma ação da Força Tática da Polícia Militar terminou com quatro suspeitos mortos em confronto na noite de ontem, no bairro Jardim Eldorado, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Três dos envolvidos tinham 26 anos e um 34 anos.
De acordo com o registro policial, a Agência Local de Inteligência (ALI) identificou uma residência que estaria sendo utilizada como possível “escritório do crime”. Diante das informações, equipes da Força Tática foram acionadas para averiguação.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais teriam sido recebidos a tiros pelo grupo armado. Houve revide e os quatro suspeitos foram baleados durante o confronto. Uma equipe médica foi acionada e constatou os óbitos ainda no local.
Arsenal apreendido
Durante a ocorrência, os militares apreenderam seis armas de fogo, sendo:
-
Três revólveres calibres .22, .32 e .38
-
Uma pistola calibre .380
-
Dois fuzis calibre 5,56
Além disso, foram recolhidas mais de 200 munições e porções de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações. A área foi isolada e periciada pela Politec.
Antecedentes
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos possuía mais de 12 passagens criminais nos últimos 10 anos por crimes como roubo, tráfico, lesão corporal e outros delitos em cidades como Nova Mutum, Sorriso, Sinop e Peixoto de Azevedo.
Outro envolvido tinha registros por homicídio no Rio Grande do Sul, além de ocorrências por tráfico e associação para o tráfico em Nova Xavantina.
O terceiro apresentava passagens por furto, tortura, desacato, lesão corporal e tráfico, todas em Rondonópolis.
Já o quarto suspeito tinha registros por corrupção de menores e perturbação do sossego, também no município.
O caso segue sob investigação.


