Adolescente de 13 anos mata a mãe com ajuda do namorado e amigos em Colíder

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

Um crime brutal chocou a cidade de Colíder (a 650 km de Cuiabá) nesta quinta-feira (11). Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, foi assassinada pela própria filha, de apenas 13 anos, com a ajuda do namorado, de 16, e outros dois adolescentes.

Segundo a Polícia Civil, a menor atacou a mãe com um golpe “mata-leão” enquanto a vítima ainda dormia. Durante a ação, o namorado e os demais jovens imobilizaram braços e pernas da mulher. De acordo com o delegado Adan Ximenes, responsável pelo caso, os adolescentes relataram o crime em detalhes e com frieza.

“Eles confessaram toda a dinâmica. A filha pulou nas costas da mãe, aplicou o mata-leão, enquanto os outros a imobilizavam. Em poucos minutos, Samara parou de reagir”, disse o delegado. Ainda segundo Ximenes, a vítima chegou a suplicar à filha, perguntando por que estava sendo atacada.

A adolescente contou que matou a mãe porque “não se sentia amada” e também porque a vítima não aceitava seu relacionamento. Após o crime, os quatro reviraram a casa, encontraram R$ 5,8 mil em espécie e fugiram em direção a Nova Canaã do Norte, mas foram apreendidos horas depois.

Todos foram autuados em flagrante por ato infracional análogo a homicídio qualificado por motivo torpe. A Polícia Civil já representou pela internação provisória deles.

Samara fazia curso técnico em Enfermagem e deixa filhos menores.