Um adolescente de 13 anos, identificado como Elias Brito de Oliveira, foi executado com diversos tiros na cabeça na madrugada desta segunda-feira (27), na Avenida Maria Adelina, esquina com a Travessa Planalto, no bairro Liberdade, em Marabá, sudeste do Pará.
De acordo com informações da Polícia Militar, Elias estava em via pública quando dois homens em uma motocicleta, aparentemente uma Honda 160 preta, se aproximaram e efetuaram os disparos. A vítima morreu ainda no local.
No momento do crime, o adolescente estava acompanhado de dois menores, que conseguiram fugir correndo e não foram atingidos. A ocorrência foi registrada por volta das 3h20, segundo o 34º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Conforme os levantamentos iniciais, Elias tinha histórico de atos infracionais, incluindo furtos, posse de drogas e roubos, com mais de 20 registros na delegacia. Há cerca de seis meses, um vídeo chegou a circular nas redes sociais mostrando o adolescente agredindo uma mulher durante um assalto para roubar um celular.
Em fevereiro deste ano, ele havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio. Diante das constantes ameaças, a mãe do garoto chegou a registrar uma ocorrência no Ministério Público, relatando o risco à vida do filho.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar os autores e a motivação do crime.


