Um grave acidente registrado no fim da manhã desta sexta-feira (7) causou a interdição total da BR-163 e formou longas filas entre Lucas do Rio Verde (a 333 km de Cuiabá) e Nova Mutum (a 241 km de Cuiabá). A colisão ocorreu no km 649 da rodovia e envolveu três caminhões, uma carreta e uma caminhonete Toyota Hilux preta.
De acordo com a Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pela via, “o resgate foi acionado às 11h25 para atendimento da ocorrência”. O motorista da Hilux ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital São Lucas. Os demais condutores não sofreram ferimentos e recusaram atendimento médico.
Após o acidente, a pista chegou a ficar totalmente interditada por cerca de 20 minutos para a retirada de um dos veículos envolvidos. A liberação parcial aconteceu logo em seguida, mas o tráfego passou a funcionar em sistema de “Pare e Siga”, provocando congestionamentos de aproximadamente 20 km nos dois sentidos, segundo relataram motoristas.
Além da colisão, há também uma obra de instalação de vigas de concreto no km 644, onde o fluxo segue controlado pelo sistema de “Pare e Siga” para a construção de um viaduto. Neste ponto, o congestionamento atinge cerca de 2 km no sentido sul, enquanto o sentido norte mantém tráfego normal.
A concessionária informou que “o guincho da Nova Rota do Oeste realizará a remoção dos caminhões envolvidos” ao longo do dia, para que o tráfego seja totalmente restabelecido.


