Na noite de segunda-feira (11), por volta das 22h30, a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Diamantino (MT). A ação ocorreu na Avenida das Palmeiras, durante rondas de rotina da 9ª Companhia Independente da PM.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais abordaram M.T.S., 40 anos, que havia acabado de sair de uma residência. Durante a busca pessoal, foi encontrada com ele uma porção de pasta base de cocaína. O suspeito, que já possui passagens por furto e uso de drogas, estava usando tornozeleira eletrônica e tinha restrição judicial que o impedia de circular nas ruas naquele horário.
Ao ser questionado, o suspeito disse ter adquirido o entorpecente na casa de I.F.C., 32 anos, conhecido como “Granada”. No local indicado, I.F.C autorizou a entrada da equipe, que encontrou apenas duas pontas de cigarro de maconha. Entretanto, de acordo com a PM, ele é integrante de uma Facção Criminosa e possui diversas condenações e denúncias relacionadas ao tráfico de drogas.
Ainda durante a abordagem, o celular de I.F.C recebia várias ligações e mensagens de supostos usuários. Em uma delas, um contato reclamava da quantidade de droga vendida. No imóvel, também foram localizadas câmeras de segurança voltadas para a rua e uma grande quantia em dinheiro trocado — situação frequentemente associada ao comércio ilegal de entorpecentes.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.