Disparos, incêndio e drogas: ação criminosa provoca pânico em Alto Paraguai

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

Uma noite de violência assustou os moradores de Alto Paraguai, no sábado (26), por volta das 23h, após uma sequência de disparos de arma de fogo ser registrada em uma residência do município. O caso terminou com um incêndio que atingiu duas casas e a descoberta de indícios de tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Militar, os disparos ocorreram em um imóvel localizado em área residencial. Logo após os tiros, o local começou a pegar fogo. As chamas se alastraram rapidamente e atingiram a casa vizinha. Equipes da PM de Diamantino e de cidades próximas foram mobilizadas.

O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum também foi acionado e, com o apoio de populares, conseguiu conter o incêndio antes que ele atingisse outras residências. Apesar do pânico, ninguém ficou ferido.

As vítimas do incêndio, Domingos Alves Cabral, de 71 anos, e Luzineth Domingas Cabral, de 60, contaram que estavam chegando em casa por volta das 22h30 quando notaram dois homens em uma motocicleta parando em frente à residência vizinha. Pouco depois, ouviram os disparos e viram o fogo se alastrando.

Moradores relataram à polícia, sob anonimato, que o incêndio pode ter sido provocado propositalmente pelos suspeitos que chegaram de moto. Os ocupantes da casa que foi alvo do ataque fugiram logo após os tiros e ainda não foram localizados.

Durante a varredura no imóvel incendiado, os policiais encontraram uma bolsa preta da marca Gucci contendo 19 papelotes de cocaína, uma porção média de pasta base, outra de cocaína, uma balança de precisão, um cachimbo artesanal e uma motocicleta Honda Bros vermelha, com placa NPJ8D46, estacionada em frente ao local.

Informações extraoficiais apontam que os moradores da residência atacada teriam ligação com uma facção criminosa, supostamente o Comando Vermelho.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado sob suspeitas de tentativa de homicídio, incêndio criminoso e tráfico de drogas.

plugins premium WordPress