Um homicídio foi registrado na noite deste domingo (22/06), na zona rural da comunidade Bojuí, em Diamantino. A vítima, identificada como Henrique dos Santos, de 26 anos, foi atingida por um golpe de arma branca na região abdominal e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o boletim policial, a Polícia Militar foi acionada via 190 com a informação de que um homem havia dado entrada já sem vida no Pronto Atendimento Municipal (P.A.). No local, colegas que haviam socorrido a vítima relataram os primeiros detalhes, e a esposa da vítima, que se deslocava para a cidade, confirmou aos policiais que a autora do crime seria uma mulher conhecida como Sandrinha.
Diante das informações, a guarnição se dirigiu até a comunidade de Bojuí, onde identificou a residência da suspeita. No entanto, ela já havia fugido do local. Testemunhas informaram o paradeiro da agressora e o veículo utilizado na fuga, um Fiat Palio prata, conduzido por Rosival Lopes dos Santos, de 20 anos, apontado como cúmplice no crime.
As informações foram repassadas às equipes de apoio da Polícia Militar em Diamantino. Durante patrulhamento no bairro Centro Novo Diamantino, a guarnição de Nortelândia, que também participava das buscas, localizou o veículo e realizou a abordagem.
Durante a ação, Rosival Lopes, que conduzia o carro sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e em visível estado de embriaguez, foi detido. No veículo, estava também a suspeita Sandra Dias dos Santos, de 36 anos, que confessou ter golpeado a vítima com um canivete após, segundo ela, ser empurrada e ameaçada durante uma confusão. A suspeita alegou legítima defesa, mas a arma do crime não foi localizada.
Ambos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.