Jovane dos Santos Pereira Leite, de 29 anos, morreu após um confronto com a Força Tática da Polícia Militar, na tarde deste domingo (25), no bairro Cavalhada, em Cáceres, a cerca de 225 km a oeste de Cuiabá. Segundo a PM, ele era integrante de facção criminosa e possuía passagens por homicídio e tráfico de drogas.
De acordo com as informações, a Polícia Militar realizava rondas pela região quando os policiais avistaram o suspeito saindo de uma residência com um volume suspeito na cintura. Ao perceber a aproximação da viatura, ele correu para dentro do imóvel.
Diante da atitude suspeita, os militares foram até a residência para realizar a abordagem. No momento em que entraram no local, teriam sido recebidos a tiros, o que levou a equipe a revidar. Durante o confronto, o suspeito foi atingido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém Jovane não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Ainda conforme a PM, Jovane era considerado de alta periculosidade, com histórico criminal por homicídio, tráfico de drogas e adulteração de veículo. Ele era morador de Cuiabá e estaria passando o fim de semana em Cáceres.
O caso será apurado pelas autoridades competentes.


