Homem com extensa ficha criminal tenta matar mulher a tiros em Nova Bandeirantes

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

Um homem de 43 anos, com diversas passagens pela polícia, tentou matar uma mulher de 29 anos na madrugada deste domingo (4), em uma distribuidora de bebidas no município de Nova Bandeirantes, a 1.053 km de Cuiabá. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo após uma discussão e socorrida por populares.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher estava com amigos consumindo bebidas alcoólicas quando iniciou um desentendimento com o suspeito. A discussão evoluiu rapidamente para agressões físicas. Após a briga, o homem deixou o local, foi até seu veículo e retornou armado com uma arma longa, efetuando vários disparos contra a vítima.

A mulher conseguiu correr em direção a um terreno baldio para fugir dos tiros. Testemunhas relataram ainda que, na sequência, um veículo Fiat Strada, que seria da vítima, colidiu com a lateral do carro do suspeito. Mesmo após a colisão, o agressor voltou a atirar. A vítima abandonou o veículo e fugiu a pé, sendo socorrida por moradores da região.

O suspeito fugiu do local e, até o momento, não foi localizado. Segundo a Polícia Militar, ele é conhecido no meio policial e possui ao menos 16 passagens criminais, entre elas por porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica, ameaça, direção perigosa e condução de veículo sob efeito de álcool.

A mulher recebeu atendimento médico no local e, conforme a equipe de saúde, seu estado é estável e ela não corre risco de morte. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Regional de Alta Floresta, onde permanece sob cuidados especializados.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que seguirá com as investigações.