Morre Tainara Souza Santos, jovem atropelada e arrastada na Marginal Tietê

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

Morreu na noite desta quarta-feira (24) Tainara Souza Santos, de 31 anos, jovem que teve as pernas amputadas após ser atropelada e arrastada na Marginal Tietê por um ex-companheiro, no dia 29 de novembro, em São Paulo. Ela estava internada no Hospital das Clínicas (HC), na capital paulista.

A morte foi confirmada pela família e pela advogada que acompanha o caso desde o crime. Tainara havia passado por uma nova cirurgia na segunda-feira (22), quando precisou realizar outra amputação na região da coxa, procedimento necessário para a reconstrução dos glúteos. Ela também foi submetida a uma traqueostomia para retirada do tubo respiratório e a uma cirurgia plástica reparadora.

No entanto, por volta do horário do almoço desta quarta-feira (24), a família foi novamente acionada pelo hospital para retornar à unidade e se despedir da jovem. Segundo parentes, Tainara morreu por volta das 19h, na véspera de Natal.

Ainda não há informações sobre o horário e local do velório e sepultamento. Tainara deixa dois filhos: um menino de 12 anos e uma menina de 7 anos.

O autor do crime, Douglas Alves da Silva, de 26 anos, está preso desde o dia 30 de novembro. Tainara permaneceu internada por 25 dias, inicialmente no Hospital Municipal Vereador José Storopolli, antes de ser transferida para o Hospital das Clínicas. Durante o período, passou por três cirurgias, chegou a sair do coma induzido e foi extubada. Contudo, após a cirurgia realizada na segunda-feira, seu quadro clínico se agravou e ela não resistiu.

O caso foi registrado como tentativa de feminicídio, ocorrida por volta das 6h do dia 29 de novembro, após Tainara deixar um bar no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo. O suspeito é um ex-companheiro da vítima.