Uma ação do Grupo de Apoio (GAP), em apoio à guarnição de serviço ordinário, resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico e associação para o tráfico de drogas na noite de sexta-feira (12), em Diamantino. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, na Rua 12, no bairro Bom Jesus.
Durante rondas pela cidade, os policiais realizavam a abordagem de dois indivíduos quando um terceiro suspeito, identificado como Wender, saiu de uma residência e tentou dispensar um invólucro. Ao receber ordem de abordagem, ele tentou retornar para o interior do imóvel, sendo acompanhado pela equipe policial.
Já na entrada da residência, os agentes perceberam forte odor de substância análoga à maconha. Sobre uma mesa, foi encontrado um prato contendo substância análoga à cocaína, além de dois pinos vazios, papel filme, água boricada e outros materiais utilizados no preparo de entorpecentes. Também foi localizada uma pedra de substância análoga à pasta base sobre uma balança de precisão, além de porções de maconha.
No interior do imóvel, a companheira do suspeito, identificada como Kamyli, também foi abordada e conduzida. Ela possui passagens criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Durante buscas no interior da residência e no quintal, os policiais localizaram mais entorpecentes, inclusive drogas enterradas. Ao todo, foram apreendidos 45 pinos de substância análoga à cocaína, 18 porções de substância análoga à pasta base, totalizando aproximadamente 250 gramas, três porções de maconha, cerca de 125 gramas, cinco gramas de ácido bórico, além de R$ 120 em dinheiro.
Os suspeitos, W. S. de O., de 19 anos, e K. E. G. S. S., de 20 anos, foram encaminhados juntamente com todo o material apreendido para as providências cabíveis. O caso foi registrado como tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.


