Homem com 14 passagens criminais é preso pela Patrulha Rural durante operação em Itiquira

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

Policiais militares da Patrulha Rural do 4º Comando Regional identificaram e prenderam, nesta quinta-feira (13.11), um homem com mandado de prisão em aberto e 14 passagens criminais em uma área rural de Itiquira (363 km de Cuiabá).

As equipes foram acionadas após informações sobre um grupo que estaria invadindo terras às margens do rio que leva o nome do município. Durante desdobramentos da Operação Tolerância Zero, na região conhecida como Piquiri, os militares receberam denúncia de que pessoas estariam invadindo uma Área de Preservação Permanente, judicialmente embargada.

Segundo a denúncia, o local estaria sendo desmatado para construção de casas à beira do rio, pertencente a uma fazenda. Ao chegar ao ponto indicado, os policiais identificaram o suspeito, que afirmou ter sido contratado para fazer a limpeza de uma área de mata, alegando que o espaço seria de posse do contratante. No entanto, “os policiais militares não constataram indícios de crime ambiental” durante as rondas.

Em verificação, os militares identificaram que o homem possuía um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Pedra Preta, além de 14 registros criminais, incluindo furtos, lesão corporal, ameaças, tráfico ilícito de drogas, condução de veículo sob efeito de álcool, desobediência e resistência.

O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências necessárias.