Homem morre em confronto com a Força Tática em Rondonópolis

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

Um homem identificado como Higor Alves Alvim, de 24 anos, morreu durante um confronto com a Força Tática na tarde desta segunda-feira (3), em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do serviço de inteligência realizavam levantamentos sobre indivíduos com mandados de prisão em aberto, quando localizaram o endereço de Higor, que era procurado pela Justiça.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais perceberam que a porta da residência estava aberta e apresentava sinais de arrombamento. Diante da situação, a equipe tática entrou no imóvel para averiguação.
Dentro da casa, os policiais foram surpreendidos por Higor, que sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição. Os militares revidaram à agressão, iniciando um confronto.

Durante o tiroteio, Higor foi atingido na região do tórax e morreu ainda no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o médico apenas constatou o óbito.

A área foi isolada e as equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceram ao local para realizar os procedimentos periciais.

A arma usada pelo suspeito, um revólver calibre .32, com três munições deflagradas e três intactas, foi apreendida e encaminhada à Delegacia.
Uma cápsula de calibre 9mm também foi recolhida pela perícia.

Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.