Mulher é morta a tiros pelo ex-marido em Jangada; suspeito é preso após confessar o crime

Por: Diamantino Alerta - Da Redação

Uma tragédia foi registrada na noite desta quinta-feira (18), em Jangada (80 km de Cuiabá). Maria Silveira Pereira, de 63 anos, foi assassinada com três disparos na cabeça dentro da sala de sua própria casa. O autor do crime é o ex-marido dela, Odiney Paes da Silva, de 54 anos, que não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo informações da Polícia Civil, a corporação foi acionada por volta das 22h30 para atender uma ocorrência de feminicídio no bairro Nova Jangada. Ao chegar ao local, o filho da vítima relatou que encontrou a mãe já sem vida e apontou o ex-companheiro dela como principal suspeito.

Testemunhas afirmaram que Odiney perseguia Maria nos últimos dias. Logo após o crime, ele fugiu, mas foi localizado durante a madrugada escondido em uma aldeia do município.

🚨 Confissão

No momento da prisão, Odiney confessou o assassinato. Segundo ele, esteve na casa da vítima à tarde para tratar de assuntos relacionados a animais que possuíam em comum. Maria pediu que ele retornasse após às 20h30, quando voltaria da igreja.

Já à noite, os dois tiveram uma discussão. Durante o conflito, Maria teria batido na arma do ex-marido, que reagiu atirando três vezes contra a cabeça dela.

A Politec foi acionada para os trabalhos periciais, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.