A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na noite de segunda-feira (15), a Operação Bunker Buster, em Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), que resultou na apreensão de aproximadamente 40 quilos de entorpecentes.
A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Narcóticos, com apoio da 1ª Delegacia de Polícia do município, e também prendeu em flagrante dois suspeitos e apreendeu um adolescente envolvido.
Entre o material apreendido estavam tabletes de maconha, pasta base e cocaína, além de balanças de precisão, embalagens e um Honda Civic avaliado em R$ 100 mil, usado para o transporte da droga.
Drogas enterradas em área de mata
As investigações apontaram que o entorpecente era escondido em uma área de preservação permanente no bairro Vila Alta III. Durante a incursão, policiais localizaram os tabletes em diferentes pontos da mata: dentro de barris enterrados, próximo a um córrego e sob arbustos.
No momento da ação, dois suspeitos foram flagrados retirando um tablete azul de uma sacola. Eles tentaram fugir, mas foram detidos. Um terceiro indivíduo também tentou escapar para a mata, mas acabou preso na própria chácara.
Autuações
Os dois adultos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. O adolescente foi ouvido e posteriormente liberado.
Segundo o delegado Ivan Albuquerque Soares, a operação representa um avanço importante no combate ao crime organizado na região:
“Essa ação inibe o crescimento da facção criminosa e demonstra a eficiência do trabalho de inteligência da nossa equipe.”


